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Ler post completoGerenciar clínicas e consultórios médicos não é uma tarefa fácil, já que demanda dedicação e muita eficiência para que os processos aconteçam de forma adequada.
Para ajudar nessa missão, os avanços da tecnologia contribuíram e muito para facilitar a rotina e trazer mais assertividade.
Atualmente, diversos recursos tecnológicos são capazes de ajudar o dia a dia de ambientes da área da saúde de forma completa, a fim de otimizar a rotina, ajudar na gestão administrativa e financeira e até mesmo aumentar a produtividade das tarefas de todos os profissionais da clínica.
O software médico de gestão, por exemplo, é um desses recursos.
Os avanços da tecnologia permitiram que a criação de softwares de gestão fosse possível, trazendo muitos benefícios dentro da rotina de consultórios médicos e clínicas.
Eles ajudam a gestão de forma geral, devido às inúmeras funcionalidades presentes na plataforma, ajudando todos que, de alguma forma, têm contato com ela.
Por conta dos avanços da tecnologia, o software de gestão pode contar com cada vez mais funcionalidades, adequando-se às demandas individuais de cada clínica.
Além disso, a depender da plataforma, é possível trazer soluções personalizadas para a particularidade de cada espaço, garantindo, assim, sua completa adequação.
Esse tipo de ferramenta é, com certeza, o maior aliado do gerenciamento dentro de clínicas e consultórios.
Os avanços da tecnologia também permitem que os softwares estejam cada vez mais modernos, acompanhando as tendências do setor para suprir as necessidades de profissionais da saúde e seus pacientes.
Isso também é bastante útil para minimizar as falhas e diminuir consideravelmente os erros, principalmente porque algumas operações, quando feitas pelo humano, são mais suscetíveis a problemas – o que é normal, já que o ser humano não é perfeito.
Com a ajuda da tecnologia, esse tipo de situação já se torna incomum, visto que ela é mais sensível a certos tipos de problemas e, por isso, não os comete.
Otimizar processos é, sem dúvida, o sobrenome dessas plataformas.
Elas reduzem o tempo de execução de tarefas, aumentam o portfólio de funcionalidades das clínicas e geram maior produtividade entre os funcionários, garantindo que todos os serviços sejam feitos com maior assertividade.
Mas não para por aí.
O software contribui para o melhor aproveitamento do espaço físico, já que armazena muitas informações dentro de si, reduzindo a necessidade de prontuários físicos e outros documentos que exigem organização dentro do ambiente.
Agora que você já sabe da importância e dos principais benefícios dos softwares de gestão, está na hora de conhecer algumas das características que eles oferecem na rotina de quem se beneficia deles.
Confira abaixo!
Emissão de relatórios: relatórios são importantes para que os gestores possam acompanhar o desempenho da clínica – em diferentes âmbitos.
Os softwares de gestão são capazes de emitir esses relatórios, conforme os dados e periodicidade informados, a fim de garantir dados precisos e atuais para a tomada de decisão dos gestores.
Centralização das informações: todas as informações e dados são centralizados em uma única plataforma, evitando a perda de determinada informação e, consequentemente, os prejuízos que isso pode causar.
Com os avanços da tecnologia, a plataforma consegue armazenar tudo em um só lugar – e na nuvem, o que dificulta, também, a violação dos dados.
Usabilidade: a plataforma deve ser fácil de usar, intuitiva e tem que contar com todas as principais funcionalidades em poucos cliques, o que otimiza o tempo de execução de tarefas, mas também torna a implementação do software muito mais simples e fácil.
Gerenciamento adequado: uma das principais características dos softwares de gestão está na sua capacidade de gerenciar adequadamente todos os âmbitos de clínica ou consultório médico, algo que só é possível com as ferramentas de personalização.
Os gestores podem inserir diversas informações e, assim, obter um gerenciamento realmente eficiente do espaço.
Uma ferramenta de gestão pode contar com diversas funcionalidades, sendo alguma das principais:
Agenda online: dá para saber quais são os horários livres, quando é o próximo atendimento, se o paciente confirmou presença, se já está na clínica, além de alguns tipos de busca mais avançada por data ou nome do paciente.
Tudo isso de um jeito muito prático e acessível a qualquer momento do dia.
Comunicação: o chat interno melhora o fluxo de comunicação e permite que os profissionais se comuniquem entre si de um jeito prático, rápido, online e em apenas alguns cliques.
Gestão geral de clínica: na área da saúde, uma boa gestão de documentos é essencial: exames, prescrições, laudos e prontuários devem estar sempre bem organizados e acessíveis para evitar problemas.
Prontuário eletrônico: o prontuário eletrônico
permite que o gestor insira rapidamente as informações sobre novos pacientes, criando um registro digital que é atualizado a cada nova consulta.
Esses registros indicam detalhes, incluindo histórico familiar, motivo da queixa inicial, diagnóstico e tratamento, prescrição de medicamentos, exames laboratoriais e outros detalhes necessários para fornecer assistência aos pacientes.
Mas não é só isso!
Uma ferramenta verdadeiramente eficiente deve oferecer funcionalidades que abracem todas as necessidades da clínica – aquelas que os gestores já conhecem e também aquelas que eles nem imaginam que precisam.
Todos os benefícios, características e funcionalidades citados no texto você encontra no software de gestão da SimDoctor, uma empresa que acompanha diariamente os avanços da tecnologia para modernizar sua plataforma e levar exatamente aquilo que seus clientes precisam.
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