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Como usar a tecnologia em favor da sua clínica  

Gerenciar sua clínica pode se tornar algo mais simples quando você conta com a tecnologia para ajudar na gestão dos processos e otimização do tempo.

Informatizar sua clínica ou consultório tornou-se uma necessidade para que o seu negócio sobreviva em um mercado cada dia mais competitivo.

Além disso, você otimiza processos, tempo, economiza dinheiro e melhora de forma significativa a gestão da sua clínica.

Existem hoje no mercado diversas soluções disponíveis e para encontrar o software médico mais adequado é importante avaliar com cuidado quais desses programas se enquadram melhor dentro do seu negócio.

Mas qual a importância das tecnologias para gestão de clínicas?

Esses softwares  são os maiores aliados para um bom gerenciamento, e a cada dia eles estão se tornando mais modernos e indispensáveis, com funcionalidades mais avançadas que ajudam a controlar todos os setores que compõem uma clínica.

A tecnologia permite que você construa esse gerenciamento voltado para o bom funcionamento da clínica, maximizando resultados e reduzindo desperdícios de tempo e recurso.

Por que usar softwares de gestão na clínica?

O desenvolvimento de software trouxe  para as clínicas um avanço na gestão e centralização de informações onde  consegue controlar e fiscalizar cada tarefa com melhor desempenho, evitando diversos erros e falhas. 

Trazendo assim agilidade ao trabalho executado e permitiu uma evolução nos processos organizacionais.

Antes da tecnologia tudo era feito de forma manual, os processos eram registrados em livros e prontuários de papel, exigindo arquivamento em espaços físicos que, muitas vezes, geravam perdas de documentos e demora na busca por fichas de paciente e arquivos e, ainda, problemas com as trocas de funcionários.

Com o surgimento dos softwares médicos tudo mudou e todas as informações puderam a partir desse momento sem encontrada em um único lugar.

Esses programas contribuem para você ter um gerenciamento de pessoa mais eficiente, com funções padronizadas que contribuem para a adaptação de novos trabalhadores.

Além disso, você terá uma visão mais detalhada de todas as etapas dos processos internos, atingindo a infraestrutura de redes e equipamentos, permitindo que você consiga controlar a estrutura física da sua clínica.

Abaixo vamos apresentar as vantagens do uso da tecnologia para a gestão de clínicas. Acompanhe!

1 — Reduz custos

A perda de tempo realizando tarefas que poderiam ser simplificadas com o uso de um software médico de gestão de clínicas implica em prejuízo financeiro.

Durante o tempo gasto inutilmente, seu funcionário poderia desenvolver outras tarefas, como agilizar o atendimento na recepção do consultório/clínica, o que geraria maior satisfação dos pacientes, que certamente se sentiriam dispostos a retornar para uma nova consulta ao presenciar a eficiência proporcionada pela automatização do trabalho.

2 — Informações em um único lugar

Este é outro ponto primordial para você decida implementar o mais rápido possível um software de gestão completo e seguro.

Trata-se do armazenamento de todas as informações em um só lugar, com acesso disponibilizado para todos os profissionais da sua clínica/consultório.

Seu sinônimo traduz agilidade e eficácia e um exemplo simples é o prontuário de papel, com as informações de cada paciente, que exige a busca no arquivo, com gasto de tempo e o risco de perda, troca ou esquecimento de documentos devido ao seu trânsito no estabelecimento.

A utilização do meio eletrônico disponibiliza na tela, de imediato, todas as informações, com uma grande economia de tempo.

3 — Segurança de dados

Ao informatizar sua clínica  todos os dados dos seus pacientes estarão em ambiente seguro  em total integridade, confidencialidade e inviolabilidade, já que as fichas de papéis que podem ser facilmente acessadas, perdidas e danificadas (com água, luz, poeira, fogo, etc).

4 – Diminua os erros

Em termos administrativos e financeiros, os módulos, com diversas funcionalidades, apresentam  relatórios prontos e sem erros

Bem diferente e distante do risco proporcionado pelo uso de guias que pode estar escritas de forma errada, além de demandar um excesso de folhas que podem se misturar e perder.

No caso de relatórios que necessitem de contas, a automatização evita a perda de tempo com as operações, que muitas vezes gastam muito mais tempo com a recontagem para conferir.

controle financeiro é outro aspecto importante que um software de gestão eficiente
abarca, pois o sistema jamais deixará de informar sobre as contas que precisam ser pagas.

Além disso, a questão do agendamento é de suma importância para o trabalho da secretária, descartando a utilização de várias agendas de papel, sejam para atender à mesma ou diferentes especialidades.

Sem um sistema que possua uma boa agenda de consultas, a secretária pode ainda deixar de marcar pacientes, ao não conseguir encaixá-los, não confirmar as consultas e deixar horários vagos que poderiam ter sidos preenchidos.

5– Otimize tempo

Este tópico simplifica a vida tanto da secretária quanto do médico

Um exemplo simples é que ela, com a automatização, pode realizar a busca de horários livres para marcar consultas de uma forma muito mais rápida, com poucos cliques, ganhando tempo para agilizar o atendimento na recepção. 

Isto resulta na satisfação dos pacientes pelo serviço prestado, propaganda positiva e ganhos para a empresa.

Do lado do médico, este tem acesso direto ao prontuário dos pacientes, imediato e igualmente com poucos cliques, podendo fazer as solicitações, prescrições e laudos para impressão.

Com esse tempo otimizado durante a consulta, o médico pode dar atenção ao que realmente importa: atender bem seus pacientes!

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