Construindo Bases Sólidas: Gestão Financeira e Sustentabilidade em Clínicas e...
Ler post completoSabemos que a rotina de profissionais de saúde inclui uma série de burocracias, especialmente quanto aos aspectos fiscais.
E, nessa questão, é preciso buscar soluções para que seja possível emitir nota fiscal automaticamente em clínicas médicas e consultórios.
Com isso, você ganha mais agilidade no seu trabalho, atende às exigências da legislação e ainda tem um controle financeiro mais preciso do seu negócio.
Quer entender como funciona a emissão automática de nota fiscal para as clínicas e profissionais da saúde?
Então, não perca as informações que reunimos a seguir e descubra qual a melhortecnologia para esse processo!
Para gerar nota fiscal automaticamente nas clínicas e consultórios médicos, é preciso ter um software de gestão que esteja integrado a um sistema de emissão de nota fiscal de serviços eletrônica (NFS-e).
Dessa maneira, com poucos cliques, você e os profissionais da sua equipe podem emitir esse documento, cumprindo o que exige a Receita Federal e prefeituras.
Mas não pense que, para ter essa facilidade, é necessário adquirir equipamentos específicos.
Pelo contrário: é necessário ter apenas um computador com o programa instalado e acesso à Internet.
O processo é rápido, já que estamos falando de uma solução em que não há a necessidade de digitar todos os dados do paciente ou descrever todos os serviços prestados, evitando erros e reduzindo o tempo dessa tarefa.
Isso porque as informações de cadastro dos pacientes já estão interligadas e a transmissão para a prefeitura também é automática.
A ideia aqui é ter tudo em uma só plataforma para que o profissional não tenha que acessar diferentes sistemas para conseguir gerar o documento.
Além de ter essa segurança para evitar falhas no processo, outro ponto importante é que a geração da NFS-e é realizada até mesmo se o sistema da sua prefeitura estiver instável, o que vai deixar seus pacientes satisfeitos e aumentar a credibilidade da sua clínica.
Portanto, após a prestação de qualquer serviço, como consultas, terapias ou exames, é possível emitir a nota fiscal no mesmo momento e ainda enviar para o paciente por e-mail ou WhatsApp.
Como se vê, tudo é realizado na hora e, desse modo, você conta com uma tecnologia para manter a contabilidade da sua clínica em dia, o que facilita, inclusive, a gestão financeira do seu negócio.
Agora que você já viu como emitir nota fiscal automaticamente em sua clínica ou consultório, precisa conhecer mais vantagens de contar com essa solução.
Acompanhe a seguir!
Ao emitir nota fiscal automaticamente, você diminui as despesas, pois não precisa ter um profissional da sua equipe somente para essa tarefa.
Com todas as informações já disponíveis no sistema, basta selecionar os serviços prestados, inserir o valor e fazer a emissão do documento.
Além disso, você não precisa dispor de um espaço grande para armazenar esses documentos, já que tudo fica na nuvem, podendo ser acessado de qualquer dispositivo sempre que necessário.
Com um software de geração automática da NFS-e, você não perde tempo digitando uma quantidade grande de dados.
Como já dissemos, as informações já estão no sistema, permitindo que sua equipe se dedique mais para os atendimentos, a fim de proporcionar umamelhor experiência aos pacientes.
A tecnologia evita erros de preenchimento, o que poderia trazer problemas fiscais para a clínica. Com isso, há mais confiabilidade em todo o processo.
Sem contar que, como não há impressão dos papéis, não existe o perigo de perder esses documentos, já que eles ficam armazenados em formato digital.
Desse modo, na hora de entregar o imposto de renda médico, por exemplo, há uma precisão sobre os ganhos obtidos, facilitando assim o momento de cumprir as obrigações com a Receita Federal.
A gestão financeira da clínica médica ou consultório pode trazer dor de cabeça, afinal é preciso ter um controle exato sobre as receitas e despesas.
No entanto, ao emitir nota fiscal automaticamente, essa tarefa fica mais simples.
Ao automatizar esse processo, não será necessário conferir nota por nota gerada, já que as informações já estarão reunidas em um software.
Por último, há ainda mais um diferencial de adotar uma tecnologia para emitir a NFS-e de maneira automática: a redução do uso de papel na clínica, o que significa uma diminuição de gastos.
Mas, além disso, a sua clínica ainda adota uma postura socialmente responsável ao priorizar processos voltados para a sustentabilidade ambiental.
Depois de entender como a emissão automática de notas fiscais vai otimizar a rotina da sua clínica ou consultório médico, fica a dúvida: como implementar essa tecnologia?
Saiba que o processo é simples, ainda mais quando você tem como parceiro uma empresa que é referência em soluções de gestão para clínicas médicas, como aSimDoctor.
Com isso, você pode ficar tranquilo, pois estará evitando que a sua clínica tenha problemas com juros e multas por atraso na emissão das notas.
Nosso diferencial é oferecer um sistema completo, intuitivo e fácil de usar para que as tarefas administrativas sejam realizadas com mais agilidade.
Além disso, você pode utilizar o software de qualquer lugar com acesso à Internet e 24h por dia.
Para não perder tempo com o preenchimento de dados e evitar erros, a dica é emitir nota fiscal automaticamente em sua clínica.
Para otimizar essas tarefas, conte sempre com um software completo e de qualidade para a gestão do seu negócio, como a solução da SimDoctor.Gostou do nosso artigo?
Está interessado em fazer a emissão rápida e ágil desse documento, além de contar com outras funcionalidades para agilizar o fluxo de trabalho na sua clínica?
Entre emcontato com a nossa equipee descubra todas as vantagens do nosso software!
Construindo Bases Sólidas: Gestão Financeira e Sustentabilidade em Clínicas e...
Ler post completoAssim como em outras áreas, a saúde também requer captação...
Ler post completoO uso da tecnologia na área da saúde pode ser...
Ler post completoImpressão 3D: Tecnologia de ponta moldando futuros tratamentos 18 de...
Ler post completo