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Ler post completoAs clínicas médicas precisam trabalhar com foco no paciente, o que inclui oferecer tratamentos de qualidade e um bom atendimento em toda a sua jornada.
Para isso, o médico empreendedor precisa realizar a gestão de pacientes com eficácia.
Organizar as informações do público, evitar falhas nos processos internos e oferecer diferenciais são medidas essenciais para que o gerenciamento seja eficiente.
Assim, a gestão de pacientes vai proporcionar bem-estar, conforto e um serviço de excelência, destacando sua clínica da concorrência e trazendo a satisfação do público.
Nesse sentido, a tecnologia, como um software de gestão, é um recurso que não pode faltar em seu negócio.
Quer saber como essa ferramenta pode ajudar? Acompanhe nosso post!
Os recursos tecnológicos eliminam diversas atividades manuais, fazendo a equipe ganhar tempo na realização das tarefas.
Além disso, é uma forma de minimizar os erros de cadastro ou de outras informações dos pacientes.
Logo, seus colaboradores não precisam, por exemplo, inserir dados à mão, pois tudo é digital.
Desse modo, além de manter esses dados organizados e fáceis de acessar, você agiliza o atendimento de pacientes na recepção.
Com um software de gestão para a clínica médica, como o da SimDoctor, você tem eficiência na gestão dos pacientes, pois centraliza todos os dados do público.
O sistema integra todos os setores, permitindo mais eficiência nos processos emelhora da comunicação entre a equipe.
Dessa maneira, além de um controle dos atendimentos diários, é possível saber quais consultas ou outros serviços já foram pagos, diferenciando os pacientes particulares e aqueles via convênio.
Isso porque você tem um software com função voltada também para o seu controle financeiro, permitindo organizar e planejar melhor as contas da sua clínica.
Além disso, você pode ter mais agilidade para receber pelos serviços, pois o sistema oferece ainda a possibilidade de pagamento digital.
Dessa forma, você otimiza o recebimento e ainda oferece mais comodidade para o seu paciente, contribuindo para uma boa gestão.
Como explicamos, a tecnologia permite a integração de dados e essa vantagem é fundamental para oferecer um atendimento de qualidade para o seu paciente.
Nesse ponto, vale destacar que o software de gestão conta ainda com a funcionalidade do prontuário eletrônico do paciente.
Assim, ao recebê-lo na consulta, você tem facilidade para inserir diferentes dados da pessoa atendida e, nos próximos atendimentos, passa a ter uma ficha completa digital dela.
Então, com alguns cliques você acessa, além dos dados pessoais, todo o histórico de saúde, exames que já foram realizados, procedimentos pelos quais o paciente passou, queixas apresentadas, medicamentos prescritos, entre outras informações.
Nesse sentido, pode reforçar o atendimento humanizado, visto que tem um retrato integral da condição do paciente.
Além de demonstrar que está acompanhando de perto sua situação de saúde e tratamentos realizados, com o prontuário eletrônico tem mais subsídios para a tomada de decisão na conduta clínica.
Quando se fala em gestão do paciente, além de trabalhar com diferenciais, como o prontuário eletrônico, é fundamental organizar os atendimentos.
Para isso, o primeiro passo é ter atenção ao agendamento.
Apesar de o médico querer aproveitar ao máximo os horários disponíveis, é necessário planejar um tempo razoável para cada consulta.
Dessa maneira, você pode atender sem pressa e não corre o risco de deixar as pessoas esperando na recepção, o que gera aborrecimentos.
O segundo ponto é se valer da tecnologia para otimizar a agenda.
Com o sistema da SimDoctor, você conta com o agendamento online
em seu site.
O recurso tem a facilidade de oferecer apenas os horários disponíveis e ainda oferece comodidade ao seu paciente, que escolhe a melhor data e local com calma.
Juntamente ao agendamento online, você pode melhorar a gestão de pacientes ao realizar o lembrete automático de consultas.
Assim, pode avisar a pessoa sobre o horário marcado com um ou dois de antecedência por SMS ou e-mail.
Essa é uma ferramenta que automatiza essa atividade, além deevitar faltas ou atrasos, aspectos que comprometem o bom andamento da rotina da clínica.
Com o lembrete, é possível saber se o paciente vai ou não comparecer, o que agiliza a ocupação dos horários vagos e pedidos de encaixe por outros pacientes.
Com um sistema de gestão, você também evita erros na prescrição médica.
A tecnologia permite a emissão automática e online do documento.
Então, o paciente não corre o risco de perder a receita em papel e também não fica confuso ao interpretar a letra do médico, pois tudo é digital.
Para a clínica, é possível armazenar esses documentos online e incluir no prontuário do paciente os fármacos que já foram prescritos.
A tecnologia facilita também a emissão de receitas para medicamentos de uso contínuo, que são solicitadas periodicamente por alguns pacientes.
Como foi mostrado, com a utilização de um software de gestão para clínica médica, os cadastros, prontuários e outras informações passam a ser digitais.
Dessa forma, você deixa de utilizar as fichas em papel, o que evita danos ou perdas de documentos.
Isso porque tudo fica armazenado na nuvem, dispensando um espaço físico para a guarda de documentos e trazendo mais segurança para os dados dos pacientes.
Além disso, é uma tecnologia que permite o acesso de dados de qualquer lugar, basta ter conexão com a internet.
O último aspecto em que a tecnologia tem papel importante na gestão dos pacientes é quanto à otimização das ações de marketing.
Com um sistema de gestão para clínicas médicas, você gerencia com mais facilidade os perfis das redes sociais do seu negócio e ainda conta com o e-mail marketing.
Assim, pode manter uma relação de proximidade com o paciente, o que contribui para aumentar as taxas de fidelização no seu consultório.
Para fazer a gestão de pacientes é preciso atenção a diversos aspectos.
E, para auxiliar nesse processo, a dica é contar com um software de gestão multifuncional e que se destaca no mercado, como o da SimDoctor.
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