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Ler post completoA tecnologia passou por tantas transformações nos últimos anos que se tornou quase palpável.
Essas transformações e avanços possibilitaram a inovação em saúde, a fim de garantir um atendimento qualificado e eficiente, além de oferecer uma boa experiência como um todo, tanto ao paciente quanto aos profissionais.
Entretanto, muitas mudanças aconteceram tão rápido e, muitas vezes, ao mesmo tempo, tornando importante que as clínicas encontrem formas de ter inovação em saúde para se manterem competitivas no mercado ao mesmo tempo em que ofereçam praticidade e produtividade na sua rotina.
Não é um trabalho fácil e os gestores da clínica devem estar sempre atentos às tendências tecnológicas e do ramo da saúde.
Assim, poderão encontrar as novidades e apostar em inovação de forma assertiva.
Conforme os dados levantados pela nternational Data Corporation (IDC) no ano de 2020, a tecnologia na área da saúde terá um investimento de, aproximadamente, R$ 2 bilhões só na América Latina.
Isso mostra a necessidade das clínicas estarem sempre à frente para aumentar sua competitividade de mercado.
Para ajudar nessa missão, trouxemos 4 formas de investir em inovação em saúde para equiparar sua clínica com as mais competitivas no setor. Confira.
A Telemedicina vem sendo usada há anos, mas ganhou destaque durante a pandemia pela necessidade do isolamento social.
Essa modalidade já faz parte da rotina de diversas clínicas, hospitais e consultórios espalhados pelo Brasil e é uma tendência que veio para ficar.
Além de oferecer um suporte adequado para consultas à distância, as clínicas também podem prover prontuários eletrônicos, agendamento e agenda online, além de laudos médicos online.
Todos dão mais facilidade tanto ao paciente quanto à clínica médica.
A Internet of Things – Internet das Coisas – envolve diferentes processos relacionados à comunicação digital e aos processos na nuvem, garantindo que as informações sejam acessadas e até mesmo compartilhadas em tempo real.
Essa é uma excelente forma de otimizar etapas e garantir uma boa plataforma de telemedicina aos pacientes, por exemplo.
Usar da IoT é ter uma aliada para a rotina da clínica.
O home care é uma excelente forma de inovação em saúde.
Oferecendo cuidados principalmente aos pacientes mais velhos, essa modalidade busca levar equipamentos e equipe médica, por exemplo, para cuidados em casa, o que reduz custos e aumenta a agilidade.
O home care é um atendimento humanizado e especializado, além de ser mais acessível para quem precisa.
A modalidade se torna uma tendência em inovação quando levamos em consideração o envelhecimento populacional.
Um dos desafios para os profissionais da área da saúde é o de encontrar pacientes.
Nesse cenário, o marketing digital se torna um grande aliado, conseguindo formas de atrair a atenção do público de interesse e, assim, fazê-lo se tornar pacientes.
Atualmente, é possível apostar em diferentes estratégias de marketing médico, como o disparo do e-mail marketing, por exemplo, além de usar outros meios digitais capazes de desenvolver a sua própria imagem.
A SimDoctor é sinônimo de inovação em saúde.
Com uma plataforma de gestão de clínicas, você tem na palma da mão uma ferramenta intuitiva, prática e capaz de otimizar todos os processos internos da clínica, proporcionando efetividade na rotina e muita produtividade.
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