A decoração de consultório tem um papel fundamental, tanto para...
Ler post completoAo entrar nas redes sociais o que os médicos e dentistas desejam é além de se conectam com seus pacientes em tratamento, atrair mais clientes, se relacionar melhor e ter mais contato com o público de mesma área de interesse.
Quem já está online está sempre em busca de melhorar o uso dessas ferramentas.
Para utilizar as ferramentas em seu potencial máximo é preciso entender cada uma e se adaptar ao serviço/mídia.
Alguns médicos e doutores não entendem sobre essa adaptação de serviço e acabam por utilizar as mídias de forma errada.
Twitter é diferente do Facebook, que é diferente do Instagram, que é usado de forma diferente do Google+, que não é igual ao Foursquare, por mais que se pareçam, tem funcionalidades diferentes.
Para alcançar bons resultados é preciso analisar as características dos serviços que você já usa em sua clínica/consultório, para ter a certeza de que se encaixam nos seus objetivos.
Analisar quem é o seu público faz com que você consiga direcionar a sua mensagem.
Pacientes em geral são um grande mercado, mas qual a faixa etária de quem você deseja atingir?
São homens e mulheres?
Em qual área específica da saúde você deseja atingi-los?
Apesar da internet ser um lugar público para divulgações de todo o tipo, quanto mais segmentado for o seu trabalho, melhor serão seus resultados.
Não adianta simplesmente focar em adultos em geral, se você é pediatra e só te interessam os adultos com filhos.
O tipo de publicação a ser feita também é de grande importância.
Qual melhor conteúdo para seu público?
Em geral fotos tem grande interação, mas existem diversos outros tipos.
Mantenha um controle e observe suas postagens, procure sempre a semelhança entre os posts mais populares e analise os fatores que contribuíram para isso.
Procure sempre misturar os tipos de publicações e observe as que melhor se destacam.
As redes sociais apesar de simples aparência tem seus “por ques”, todo o conteúdo compartilhado tem sua razão e objetivo. Entenda como seus pacientes se comportam e irá saber como agir com esse público.
No início de seu trabalho online poderão ocorrer deslizes ou até mesmo erros, que são normais.
É preciso certificar-se que escolher as mídias certas e observar concorrentes também, outros doutores e médicos como se comportam virtualmente?
Preste atenção no que os outros estão fazendo, perceba o que estão fazendo de melhor, e adapte para sua realidade, e perceba o que estão fazendo de pior, para não fazer o mesmo.
Lembre-se que mesmo no mundo offline e nas mídias tradicionais é importante segmentar seu público e saber, como, onde e quando fazer sua propaganda, maneira mais correta possível. Conheça os serviços daotimização de sites e para melhorar seus resultados online.
A decoração de consultório tem um papel fundamental, tanto para...
Ler post completoGerir uma clínica parece ser uma tarefa difícil, que envolve...
Ler post completoQuais as vantagens do prontuário eletrônico? 30 de junho de...
Ler post completoAs facilidades proporcionadas pela internet modificaram a forma como buscamos...
Ler post completo