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Ler post completoAo entrar nas redes sociais o que os médicos e dentistas desejam é além de se conectam com seus pacientes em tratamento, atrair mais clientes, se relacionar melhor e ter mais contato com o público de mesma área de interesse.
Quem já está online está sempre em busca de melhorar o uso dessas ferramentas.
Para utilizar as ferramentas em seu potencial máximo é preciso entender cada uma e se adaptar ao serviço/mídia.
Alguns médicos e doutores não entendem sobre essa adaptação de serviço e acabam por utilizar as mídias de forma errada.
Twitter é diferente do Facebook, que é diferente do Instagram, que é usado de forma diferente do Google+, que não é igual ao Foursquare, por mais que se pareçam, tem funcionalidades diferentes.
Para alcançar bons resultados é preciso analisar as características dos serviços que você já usa em sua clínica/consultório, para ter a certeza de que se encaixam nos seus objetivos.
Analisar quem é o seu público faz com que você consiga direcionar a sua mensagem.
Pacientes em geral são um grande mercado, mas qual a faixa etária de quem você deseja atingir?
São homens e mulheres?
Em qual área específica da saúde você deseja atingi-los?
Apesar da internet ser um lugar público para divulgações de todo o tipo, quanto mais segmentado for o seu trabalho, melhor serão seus resultados.
Não adianta simplesmente focar em adultos em geral, se você é pediatra e só te interessam os adultos com filhos.
O tipo de publicação a ser feita também é de grande importância.
Qual melhor conteúdo para seu público?
Em geral fotos tem grande interação, mas existem diversos outros tipos.
Mantenha um controle e observe suas postagens, procure sempre a semelhança entre os posts mais populares e analise os fatores que contribuíram para isso.
Procure sempre misturar os tipos de publicações e observe as que melhor se destacam.
As redes sociais apesar de simples aparência tem seus “por ques”, todo o conteúdo compartilhado tem sua razão e objetivo. Entenda como seus pacientes se comportam e irá saber como agir com esse público.
No início de seu trabalho online poderão ocorrer deslizes ou até mesmo erros, que são normais.
É preciso certificar-se que escolher as mídias certas e observar concorrentes também, outros doutores e médicos como se comportam virtualmente?
Preste atenção no que os outros estão fazendo, perceba o que estão fazendo de melhor, e adapte para sua realidade, e perceba o que estão fazendo de pior, para não fazer o mesmo.
Lembre-se que mesmo no mundo offline e nas mídias tradicionais é importante segmentar seu público e saber, como, onde e quando fazer sua propaganda, maneira mais correta possível. Conheça os serviços daotimização de sites e para melhorar seus resultados online.
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