Como otimizar a medicina privada da sua clínica com um...
Ler post completoReputação na Internet – O poder das estrelas!
O que isso? Todos sabem sobre a importância da boa reputação, tanto pessoal quanto profissional.
Na nossa vida muito depende dessa reputação.
E agora, na época da Internet já existe a reputação online, independentemente se faz parte com um site ou um perfil nas redes.
Com a velocidade da internet e facilidade de acesso, as informações rapidamente se espalham, tanta faz boas quanto ruins.
A melhor forma é conhecer como cuidar da sua reputação online, porque de uma forma ou de outra elas estão online.
1. Quem não se alegra com comentários positivos no Google?
2. Qual é importância das opiniões positivas?
3. Se as estrelas são um fator de ranking, como você incorporá-las em seu site e qual é a melhor maneira de motivar seus pacientes para escrever um comentário?
Tudo o que você precisa saber está aqui, sobre a Reputação na Internet para medicos e clinicas!
As avaliações são portas de entrada para novos pacientes.
Com a explosão da internet e do marketing on-line, os comentários dos pacientes formam uma ótima referência para novos contatos.
A palavra de uma pessoa neutra cria confiança em novos pacientes.
Os consultórios podem, assim, ganhar muitos novos pacientes e mostrar que seus serviços são respeitáveis e de alta qualidade.
Existem doutores que ainda não perceberam a importância das avaliações dos pacientes.
No entanto, o interesse e a consciência da importância dela continua a crescer fortemente.
O poder das estrelas
Reputação na internet – O poder das estrelas
De acordo com um estudo realizado pela Search Engine Land, 88% dos consumidores, confiam nas avaliações online, tanto quanto recomendações pessoais de amigos e conhecidos. A pesquisa de consumidores mostrou:
• 88% leram os comentários para determinar a qualidade de uma empresa local
• 39% leem regularmente os comentários
• Apenas 12% nunca leu nenhuma crítica.
Em sites de avaliações e até mesmo na busca do Google elas podem facilmente serem encontradas com mais frequência pelos pacientes.
Elas são importantes e representam uma orientação confiável para os novos pacientes
As avaliações positivas são mais confiáveis do que slogans publicitários, porque eles são realizados por pessoas independentes e não pela própria empresa.
As opiniões podem, portanto, serem utilizadas pelos consultórios como uma ferramenta de marketing inteligente.
Devido a acessibilidade e a maior flexibilidade, o mercado online é mais abrangente, por isso aumenta as ofertas de mercado.
Portanto, para os interessados, muitas vezes não é fácil escolher uma opção entre várias disponíveis na Internet e em outros lugares, e distinguir entre as confiáveis e as não confiáveis.
A abundância de opções de consultórios ou doutores torna difícil filtrar qual melhor atende ao interessado.
Os depoimentos e opiniões dos pacientes estão, portanto, tornando-se cada vez mais importante, porque eles representam a opinião imparcial de um público independente
As avaliações dos pacientes são muito mais honestas e autênticas e, portanto, com mais credibilidade do que slogans de publicidade.
Para não mencionar o papel importante que o Google atribui aos comentários para uma boa posição no SERPs (listas de resultados de pesquisa), o impacto psicológico dos comentários tanto no comportamento de compra em lojas on-line, bem como a geração de leads no setor de B2B são muito grandes.
Porque em nossa rede on-line as opiniões exercem influência contínua nas tomadas de decisão.
Atualmente uma reputação positiva na Internet é crucial, pois ela será em breve o investimento mais valioso.
É simples: Mais comentários positivos e mais estrelas = mais pacientes, valores diferenciados, lucros maiores = resultando em mais ganhos.
Reputação na internet – O poder das estrelas
Assim você coleta sustentáveis e bons comentários
Um fluxo constante de feedback de pacientes é um dos componentes mais importantes de qualquer campanha de marketing para os consultórios locais.
As avaliações positivas podem melhorar sua posição no Google e influenciar as decisões dos pacientes em potencial.
Agora que você sabe quão importantes são as avaliações, você deve garantir que seus pacientes entendam isso.
É momento para elaborar um plano de como você aborda seus pacientes e perguntar-lhes sobre o seu serviço, para ter uma avaliação online.
• Instalação um terminal (máquina) para receber comentário sobre negócio.
• Escrever autocomentários sobre o seu negócio.
• Compra de avaliações.
• Para obter de uma só vez muitos comentários (escrever).
• Comentários com nomes falsos.
Lembre-se que você deseja melhorar sempre seu padrão de atendimento, os comentários provam ao longo tempo se o atendimento está de acordo com as expectativas dos pacientes.
O sistema SimDoctor possui com uma de suas funcionalidades, uma solução mais eficiente e elegante para você receber boas avaliações dos seus pacientes e ao mesmo tempo você pode receber diretamente por e-mail os comentários negativos de pacientes que não tiveram a chance de fazer uma reclamação em sua clínica.
O que é mais interessante é que somente os comentários positivos serão publicados automaticamente online, já os negativos, chegarão por um e-mail e assim você poderá talvez reverter a situação e dar a chance de fazer esse paciente se sentir mais satisfeito.
Essa é uma forma que você tem para aumenta rapidamente os bons comentários e reduzir os comentários negativos.
Comece agora e faça um teste de 15 dias gratuito e veja como você também pode investir em a sua reputação online. Não espere até que todo mundo esteja à sua frente!
Comprove como podemos ajudá-lo a gerenciar seu consultório ou clínica médica. Você terá acesso imediato ao sistema, completo e sem restrições de uso por 15 dias!
Como otimizar a medicina privada da sua clínica com um...
Ler post completoComo administrar clínicas de psicologia de forma eficaz? 13 de...
Ler post completoO atendimento por convênio é uma das opções de clínicas...
Ler post completoInovações em Atendimento ao Paciente 25 de outubro de 2023...
Ler post completo