Central de ajuda



Dúvidas Comuns


O SimDoctor está lento ou congelou


 

Quando o SimDoctor está muito lento, pode ser por uma das seguintes razões:

 

- configurações do computador;

- conexão lenta com a internet (por vezes causada por mau tempo ou outras adversidades);

- cache do navegador sobrecarregado.

 

 

(veja aqui sobre as configurações do computador)

 

 

 

 

Para resolver seu problema de lentidão, execute os seguintes passos:

 

 

 

 

1. Recarregue a página

 

Pressione Ctrl+F5 para recarregar a página e limpar os dados em cache.

 

 

 

 

2. Reinicie o navegador

 

Feche o navegador, aguarde 10 segundos e depois abra-o novamente.

 

 

 

 

3. Verifique a versão mais recente do seu navegador

 

Se está utilizando o Chrome, clique aqui.

Se não está utilizando o Chrome, solicitamos que troque para o Chrome, pois o SimDoctor está otimizado para o Chrome.

 

 

 

4. Teste a velocidade da sua internet

 

Para testar a velocidade da sua internet, abra os seguintes sites:

 

https://www.speedtest.net/pt

 

https://www.teste-de-velocidade.com

 

https://www.brasilbandalarga.com.br/bbl

 

Verifique se esta velocidade está de acordo com a velocidade que você contratou e ligue para seu provedor de internet caso necessário.



 

 

 

5. Teste o ping

 

Se mesmo assim os problemas não se resolveram, vá na barra de pesquisa do Windows e digite “cmd”:

Menu Iniciar do Windows onde foi buscado por 'cmd'. Prompt de Comando aparece como primeiro resultado.

 

 

 

 

 

Abra o Command Prompt (ou Prompt de Comando) e você verá uma janela assim:

Prompt de Comando sem comandos.

 

 

 

 

 

Aqui, digite ping www.simdoctor.com.br e pressione Enter:

Prompt de Comando com comando 'ping www.simdoctor.com.br'  

 

 

 

 

Os resultados do ping aparecerão:

Resultados do comando de ping no Prompt de Comando. Média de tempo = 20ms.

 

Informe-nos estes resultados pelo chat do suporte com capturas de tela.

 

 

 

 

6. Teste o tracert

 

Ainda no CMD, digite tracert www.simdoctor.com.br e pressione Enter:

 

 

 

 

 

Os resultados do teste aparecerão:

 

 

 

Informe estes resultados para nós no chat do suporte com capturas de tela.

 

 

 

 

Caso você não consiga acessar o chat do suporte, temos  também Skype (sim.doctor) ou WhatsApp +55 21 98389-9753. Use o meio que for mais conveniente a você!