Dúvidas Comuns
O SimDoctor está lento ou congelou
Quando o SimDoctor está muito lento, pode ser por uma das seguintes razões:
- configurações do computador;
- conexão lenta com a internet (por vezes causada por mau tempo ou outras adversidades);
- cache do navegador sobrecarregado.
(veja aqui sobre as configurações do computador)
Para resolver seu problema de lentidão, execute os seguintes passos:
1. Recarregue a página
Pressione Ctrl+F5 para recarregar a página e limpar os dados em cache.
2. Reinicie o navegador
Feche o navegador, aguarde 10 segundos e depois abra-o novamente.
3. Verifique a versão mais recente do seu navegador
Se está utilizando o Chrome, clique aqui.
Se não está utilizando o Chrome, solicitamos que troque para o Chrome, pois o SimDoctor está otimizado para o Chrome.
4. Teste a velocidade da sua internet
Para testar a velocidade da sua internet, abra os seguintes sites:
https://www.teste-de-velocidade.com
https://www.brasilbandalarga.com.br/bbl
Verifique se esta velocidade está de acordo com a velocidade que você contratou e ligue para seu provedor de internet caso necessário.
5. Teste o ping
Se mesmo assim os problemas não se resolveram, vá na barra de pesquisa do Windows e digite “cmd”:
Abra o Command Prompt (ou Prompt de Comando) e você verá uma janela assim:
Aqui, digite ping www.simdoctor.com.br e pressione Enter:
Os resultados do ping aparecerão:
Informe-nos estes resultados pelo chat do suporte com capturas de tela.
6. Teste o tracert
Ainda no CMD, digite tracert www.simdoctor.com.br e pressione Enter:
Os resultados do teste aparecerão:
Informe estes resultados para nós no chat do suporte com capturas de tela.
Caso você não consiga acessar o chat do suporte, temos também Skype (sim.doctor) ou WhatsApp +55 21 98389-9753. Use o meio que for mais conveniente a você!