As avaliações são portas de entrada para novos pacientes. Com a explosão da internet e do marketing on-line, os comentários dos pacientes formam uma ótima referência para novos contatos. A palavra de uma pessoa neutra cria confiança em novos pacientes. Os consultórios podem, assim, ganhar muitos novos pacientes e mostrar que seus serviços são respeitáveis e de alta qualidade. Existem doutores que ainda não perceberam a importância das avaliações dos pacientes. No entanto, o interesse e a consciência da importância dela continua a crescer fortemente.
De acordo com um estudo realizado pela Search Engine Land, 88% dos consumidores, confiam nas avaliações online, tanto quanto recomendações
pessoais de amigos e conhecidos. A pesquisa de consumidores mostrou:
• 88% leram os comentários para determinar a qualidade de uma empresa local
• 39% leem regularmente os comentários
• Apenas 12% nunca leu nenhuma crítica.
Em sites de avaliações e até mesmo na busca do Google elas podem facilmente serem encontradas com mais frequência pelos pacientes. Elas são importantes e representam uma orientação confiável para os novos pacientes
As avaliações positivas são mais confiáveis do que slogans publicitários, porque eles são realizados por pessoas independentes e não pela própria empresa. As opiniões podem, portanto, serem utilizadas pelos consultórios como uma ferramenta de marketing inteligente.
Devido a acessibilidade e a maior flexibilidade, o mercado online é mais abrangente, por isso aumenta as ofertas de mercado. Portanto, para os interessados, muitas vezes não é fácil escolher uma opção entre várias disponíveis na Internet e em outros lugares, e distinguir entre as confiáveis e as não confiáveis. A abundância de opções de consultórios ou doutores torna difícil filtrar qual melhor atende ao interessado.
Os depoimentos e opiniões dos pacientes estão, portanto, tornando-se cada vez mais importante, porque eles representam a opinião imparcial de um público independente
As avaliações dos pacientes são muito mais honestas e autênticas e, portanto, com mais credibilidade do que slogans de publicidade. Para não mencionar o papel importante que o Google atribui aos comentários para uma boa posição no SERPs (listas de resultados de pesquisa), o impacto psicológico dos comentários tanto no comportamento de compra em lojas on-line, bem como a geração de leads no setor de B2B são muito grandes. Porque em nossa rede on-line as opiniões exercem influência contínua nas tomadas de decisão.
Atualmente uma reputação positiva na Internet é crucial, pois ela será em breve o investimento mais valioso.
É simples: Mais comentários positivos e mais estrelas = mais pacientes, valores diferenciados, lucros maiores = resultando em mais ganhos.
Um fluxo constante de feedback de pacientes é um dos componentes mais importantes de qualquer campanha de marketing para os consultórios locais. As avaliações positivas podem melhorar sua posição no Google e influenciar as decisões dos pacientes em potencial.
Agora que você sabe quão importantes são as avaliações, você deve garantir que seus pacientes entendam isso. É momento para elaborar um plano de como você aborda seus pacientes e perguntar-lhes sobre o seu serviço, para ter uma avaliação online.
• Instalação um terminal (máquina) para receber comentário sobre negócio.
• Escrever autocomentários sobre o seu negócio.
• Compra de avaliações.
• Para obter de uma só vez muitos comentários (escrever).
• Comentários com nomes falsos.
• Flyer com orientações para fazer uma avaliação.
• Pedir para seus funcionários instruir seus pacientes a fazerem uma avaliação.
• Após a consulta, o paciente pode receber um e-mail com instruções de como fazer uma avaliação on-line.
• Após a consulta perguntar para seus pacientes, pelo telefone como foi o atendimento e serviço.
• Em qual portal que querem escrever um comentário, deixe seus pacientes escolherem.
• Automatizar os comentários do Google com a ferramenta da SimDoctor (www.simdoctor.com.br)
Lembre-se que você deseja melhorar sempre seu padrão de atendimento, os comentários provam ao longo tempo se o atendimento está de acordo com as expectativas dos pacientes.
O sistema SimDoctor possui com uma de suas funcionalidades, uma solução mais eficiente e elegante para você receber boas avaliações dos seus pacientes e ao mesmo tempo você pode receber diretamente por e-mail os comentários negativos de pacientes que não tiveram a chance de fazer uma reclamação em sua clínica.
O que é mais interessante é que somente os comentários positivos serão publicados automaticamente online, já os negativos, chegarão por um e-mail e assim você poderá talvez reverter a situação e dar a chance de fazer esse paciente se sentir mais satisfeito.
Essa é uma forma que você tem para aumenta rapidamente os bons comentários e reduzir os comentários negativos. Comece agora e faça um teste de 15 dias gratuito e veja como você também pode investir em a sua reputação online. Não espere até que todo mundo esteja à sua frente!